quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Hotel do Pânico

John Matias estava super ansioso para curtir o fim de ano no Rio de Janeiro, pois ele já tinha planejado tudo, sua estadia em um lugar privilegiado, ver todos os fogos... Ele dizia que seria o melhor fim de ano da sua vida. Com tudo combinado ele foi para o aeroporto. Chegando lá, com a sorte que ele estava tendo a empresa aérea ofereceu o voou na 1ª classe. Havia de tudo um pouco; bebida, comida da melhor... Só que no meio do voou ocorreu um problema com avião e tiveram de fazer uma parada imprevista. Chegando ao aeroporto todos desceram e esperaram os mecânicos fazerem o reparo. Foi rápido e então o voou seguiu. John Matias não ouviu o chamado para o embarque, correu até o guichê e falou o ocorrido para o funcionário da aero linha que disse:
- Você perdeu o voou por não ouvir o chamado do embarque só lamento para você que isto sirva de lição para ter mais atenção! John Matias dialogou bastante até que guichê o encaminhou para um hotel para que ele então pega- se o voou à noite. Chegando ao hotel viu que sua carteira não estava com ele então ele pediu para que o motorista da van desse meia volta até o aeroporto para que talvez ele a encontrasse. O motorista respondeu com grossura:
- Ô meu amigo eu estou sendo pago para deixa você no hotel e não para fazer uma city tour. E Cala sua boca que já estamos chegando ao hotel!
Lá no hotel chegando à recepção, ele ficou esperando o recepcionista atende-lo, o recepcionista por sua vez estava falando com sua namorada no telefone. John Matias se irritou por esperar e pediu para que o atendesse logo. O recepcionista olhou com olhar sarcástico jogando a caneta no balcão e disse:
- Vai preenchendo a ficha! John Matias ficou nervoso pela atitude do recepcionista e respondeu: - Olha estou cansado e não estou aqui porque eu quero então venha me atender ! O recepcionista retrucou: - Nem eu queria estar aqui também Sr. ! Ele largou o telefone e deu a chave do apartamento para John Matias e ainda concluiu: - A empresa aérea só esta pagando a hospedagem ! Se consumir algo mais e por sua conta! John Matias indagou: - Como? Eles não estão pagando nem a refeição? Eu estou desde manhã sem comer nada!
- Eu só lamento se você não comeu nada! Escarneou o recepcionista. John Matias indignado protestou em voz alta: - Olha você não sabe tratar um hospede! Onde está seu gerente que eu quero fazer uma reclamação!
- Ele está de folga! Respondeu imediatamente o recepcionista. John Matias desesperado fez uma última pergunta: - Não tem ninguém que possa respoder pelo hotel? O recepcionista impaciente praguejou: - Ah! Como você se ensinou que eu não sou ninguém ! Porque você não vai para o seu quarto!?
John Matias já sem chance de reivindicar nada, isolado em pleno feriado não tinha mais forças para continuar discutindo. Então ele subiu para o seu quarto. Chegando lá ele ligou para recepção para ver se tinha internet livre. Novamente usando de má educação o recepcionista respondeu: - Sim, ou o Sr. não está vendo o computador em seu quarto? John Matias dessa vez puto não perdeu a chance: - Você esta de brincadeira comigo meu rapaz! Eu vou fazer questão que seu chefe saiba disso e que você arrume emprego em um canil! O recepcionista disse pra ele aguardar um momento, pois o mensageiro iria subir ao quarto.
John Matias impaciente e já soltando fumaça pelas narinas questionou: - O que ele vai fazer aqui? Eu estou perguntando se tem internet, não preciso de nenhum mensageiro! De repente o telefone ficou em silencio John Matias fez a mesma pergunta mais duas vezes, então ele ouviu um grunhido de uma voz insana:
- Ele vai aí calar essa sua boca!! Seu infeliz! John Matias ouviu também outras vozes enlouquecidas e um som de uma serra elétrica! Assustado ele ligou de novo e falou:
- Se está tentando me assustar com esses barulhos eu vou ligar para polícia e dar queixa de vocês! Inesperadamente porta começou a ser serrada e John Matias correu para o telefone e tentou ligar para policia, mas a ligação não era completada. Então o telefone tocou!
- Você está tentando falar com a polícia! Para fazer ligações externas você tem que discar primeiro o zero! Mas eu já bloqueei o seu telefone! E uma risada diabólica ecoou pelo corredor. E a porta se arrebentou! Um mensageiro com uma cara de louco foi para cima dele e John Matias começou a gritar e a pedir socorro! Conseguindo chegar ao corredor seus gritos de desespero em meio aquela loucura ecoavam mais alto. Então ele se viu encurralado:
- Não adianta nada seus gritos de socorro! Você realmente acha que em plena noite de 31 de Dezembro vai ter mais alguém hospedado neste hotel? Só tem você seu idiota, ou melhor, tinha! E em meio a gargalhadas insanas e demoníacas John Matias começou a ser esquartejado!
No outro dia, o motorista da empresa aérea chegou para buscar o passageiro, agora finado, John Matias.
-Esse passageiro não está mais hospedado neste hotel! Depois se fez de desentendido e concluiu: - Ah eu estou lembrado dele... Disse-me que não iria tentar um voou noturno e pegou um taxi para o aeroporto!
- Ok ! Já que ele se foi, eu estou indo então!
Mais uma vez o telefone tocava naquele maldito hotel, mas desta vez não era nenhum hóspede desesperado, apenas o rapaz do restaurante reclamando da carne que estava muito dura para cozer:
- Réficul vai comprar a carne, pois a que conseguimos ontem estava muito dura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário