terça-feira, 2 de junho de 2009

Submarinos e Aviões desaparecidos





Muito pouco depois deste incidente em águas canárias foram produzidos outros similares na zona mediterrânea.
Assim, em 1975 foi publicada a notícia do desaparecimento de um barco, o "Maribel Rivas", e seus nove tripulantes.
O navio cargueiro zarpou do porto de Castellón de la Plana em 22 de agosto de 1974, com destino ao porto libio de Bengasi, transportando um carregamento de materiais de construção. A travessia desde Castellón à Libia costumava ser coberta em nove ou dez dias.
Não foi recebida nenhuma mensagem de auxílio da tripulação do barco e todas as gestões feitas pela empresa proprietária do navio e as autoridades resultaram inúteis. Também vem sendo observada a "periculosidade" de outra rota fatidica, que é a que une a ilha de Mallorca e Menorca com a Argélia, tanto por mar como por ar.
Já são conhecidos casos de naufrágios inexplicáveis de embarcações que faziam esta rota e de desaparições de aviões.
Muitos submarinos perdidos...
Das perdas de submarinos, o Mediterrâneo ocidental leva o primeiro lugar em casos registrados, sendo as águas francesas as mais "perigosas". E este trágico fato tem que ser ressaltado se temos em conta as dimensões relativamente reduzidas deste mar e suas condições climatológicas mais benignas que as que reinam no Atlântico e outros grandes oceanos.
Dentro das águas francesas, a zona de Tolón é onde mais misteriosos desaparecimentos foram produzidos. Frente a esta zona se estendem, perpendicularmente a ela, uma série de "canyons" que alcançam mais de 2.000 metros de profundidade muito próxima da costa.
Em um periodo de uns vinte anos se perderam quatro submarinos franceses em águas próximas ao Golfo de Tolón: O "2.326", desaparecido em 1946: o "Sibylle", em 1952; o "Minerve", em 20 de janeiro de 1968, ao mesmo tempo que o submarino israelense "Dakar", nas proximidades de Chipre, e o "Euridyce", em 4 de março de 1970.
...E aviões
O Triângulo do Mediterrâneo conta também em seu haver com estranhas desaparições de aviões. O primeiro caso conhecido foi produzido em 1944, no dia 31 de julho, quando o insigne escritor francês Saint Exupéry decolou com seu avião, um "Lightning", desde Bastia, em Córsega, para fazer um vôo pelo Mediterrâneo. Desde aquele dia nunca pode saber-se nada acerca da sorte que aconteceu com tão célebre piloto.
Em 5 de setembro de 1948, foi perdido um avião Lancaster, com sete homens, que havia decolado de Malta para realizar umas manobras no Mediterrâneo.
Ainda que os acidentes e desaparecimentos de aviões militares e comerciais na zona do Mediterrâneo e das Ílhas Canárias parecem ser produzidos por "fendas", seria interminável, neste espaço, enumerar todos os casos registrados. Porisso, saltando no tempo, registramos casos mais recentes.
Em 18 de setembro de 1974 desapareceu, novamente, um avião militar que havia decolado de Jerez da Fronteira. Desapareceram seus oito tripulantes e nunca foi possível localizar os restos do aparelho.
Um mês depois, na zona de Canárias, desapareceram dois aviões Saeta C-10. Os dois aviões colado de Sevilha para dirigir-se à ilha de Lanzarote.
O maciço de Canigó, outro ponto trágico
Já mencionamos anteriormente que outro dos pontos "quentes" era o maciço de Canigó. O monte Canigó tem 2.785 metros e pertence ao sistema montanhoso dos Pirineus, situado em sua parte oriental e em território francês.
Pode considerar-se esta zona como o maior cemitério de aviões da Europa. No periodo de 1945-1967 foram produzidas 11 catástrofes aéreas.
Em março de 1945, um avião inglês, Liberator; em dezembro de 1950, um DC-3 de Air Maroc; em fevereiro de 1953, um Nord-Atlas francês; em março de 1955, um C-47 norte-americano; em julho de 1957, um Nord-2.051 francês: em 1958, um Broussard francês; em 1961, um DC-3 inglês; em 1963, um Constellation militar francês e um Viking Air N inglês, e em 1967, um DC-4 inglês. O total de vitimas estimadas nestes acidentes foi de 250 pessoas.
Bem entre outros aviões e barcos desaparecidos temos também temos muito misterios como alguns que nunca foram encontrados nem destroços.


Raios e tempestades sim sao estes alguns fatos que estao em comum neste desparecimentos ha uma lenda que dizem que podem ter ido para o futuro ou mais ainda para outra dimençao.
Entre 1959 e 1964 em preto e branco, para o canal CBS nos EUA. Foi criada uma serie por Rod Serling alem da imaginação onde o tema era sempre passado em outras dimensões falando sobre pessoas que ultrapaçaram a barreira da dimensão muito intrigante será que ela tinha um pouco de verdade bem que sou eu para dizer isto vou deixa vcs deixar sua opinião sobre isto...!!